quarta-feira, 16 de março de 2011

ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO

Aproveitando material reciclado.


Ao  ver um PAP  da tininha de flor feita com rendas,fiquei doidinha e fui as compras.O duro é que nem todas as cores comprei com rolinhos fechados ,somente as cores com mais saídas.O que pega  depois é organizar as que vieram soltas e guardar não é?Olha só como chegou!
Por isso resolvi fazer um PAP  mostrando como faço para organizar minhas fitas e rendas usando material reciclado.
Uso uma sacola dessas de loja com papel mais grossinho e pego o rolinho de fita crepe ou adesiva para marcar.
Depois recorto em tamanhos diferentes o rolinho de papel filme ou de alumínio de cozimha,o de papel toalha não dá é muito mole.


Lixo as rebarbas com a lixa que uso em scrap décor ou a de unha mesmo só pra dar uma limpadinha!



No meio do círculo recortado,eu risco um furo menor com o frasco de corretivo  ou pode ser tampinha de remédio, e colo o cone recortado.Ponha um peso em cima.

Depois de seco fica assim:

Altinhos e baixinhos para rendas e fitas largas e estreitas.
Agora desembaraçar o rolo e separar


Ah! Eu peguei o rolinho da dupla face da TEC para enrolar as fininhas,a própria cola do rolinho já segurou.


ENROLADOS!!!



Agora é só pendurar no cabide de fitas e rendas.Aliás faltou um monte vou ter que fazer mais.
Depois eu posto onde e como eu guardo minhas babys,quando eu mostrar meu ateliê de scrap e meu “ARMALIER” como diz Luciana Murta! é uma gracinha ...Logo ,logo vou mostrar.
Por enquanto é isso aí. BJKAS!


6 comentários:

Christine Lourdes disse...

genialllllllllll, amei a ideia , eu to com as minhas todas emboladas , rsrsrsrs em uma lata
mas ideia de fazer esse rolo foi otima , amei . bjs

ARTES ANDRÉA PRADO disse...

Olá Marcia, seu cantinho é lindo!!!
Sua idéia de organização das fitas é ótima e pap tbém, Parabéns!!!
Tô te seguindo aqui agora.
bjsss e bom domingo pra ti

Unknown disse...

Pefeita a idéia.
Amei.
Obrigada por compartilhar.
Bjuuus
Meg

Incollati Craft disse...

Nossa valeu, eu tenho caixas plasticas varias transparentes e elas todas lá, caixas de 10mm, de 15mm, de fitas de scrap e as de ceitim separadas e minhas prateleiras estão cheias delas, ja havia visto os porta fitas tipo pauzinhos, mas pensava comigo, que pena não tenho todas em rolinhos, então não posso ter estes portas fitas, agora graça a vc eu poderie ter, valeu menina vc foi genial, no simples deu a maior solução, parabens obrigadissima e fica com Deus!

Mada Arte e Cia 2 disse...

ola marcia nossa q blog lindo amei as dicas nossa essa é bem legal e tava precisando vou usar concerteza valeu ,bjs me segue tamb xx

Patricia disse...

Adorei ..... parabéns ... vou copiar a sua ideia .... :)