quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

COMO TUDO COMEÇOU...

ESTOU VOLTANDO!!!!!!!MUITO FELIZ!
Olá minhas queridas amigas,aos poucos estou voltando e agora que estou acomodada,quero contar a vocês o que realmente aconteceu,não foi só uma mudança não,depois de 28 anos de casamento,resolvi colocar um ponto final numa situação que iludidamente acreditava que poderia dar certo.
O grande problema,foi que nossos sonhos e objetivos foram se realizando à medida que eu subia na carreira até que chegou um ponto em que os dois tinham objetivos mas somente eu realizava,ajuda mínima financeira pra família era um sacrifício conseguir.Tentei de tudo para dar certo,por isso levei tanto tempo pra chegar ao divórcio,já que esta era a única forma de receber alguma contribuição (pensão).
Procurei um advogado e descobri que não tinha direito a nada, investi muito dinheiro naquela casa,inclusive a herança que recebi da minha mãe,mas o advogado mostrou que o regime do casamento era de comunhão parcial de bens e a casa é dele antes do casamento.Mas por indicação,encontrei uma advogada maravilhosa e hoje minha amiga que conversou com ele e ele reconhecendo o investimento que fiz,aceitou dar o fundo de garantia para eu poder financiar uma casa,apesar de a quantia não chegar nem a metade.
Muita gente me achou louca me separar assim,não tenho apego a nada,material,graças a Deus acho que é por isso que as coisas boas acontecem,porém  por dentro eu surtei não pela separação em si,era inevitável e foi eu quem fui atrás,mas pelo fato de ter que esperar até o final do ano para alugar uma casa,antes não dava pois mantinha um filho na faculdade.Foi aí que entrei em depressão divorciada desde abril e morando na mesma casa,mesmo com o juiz dando prazo até maio de 2012,a situação era horrível.Tomei por todo este tempo antidepressivos e estou em licença médica  até agora,não tinha condições de trabalhar.Mas bem na época certa encontrei esta casa que estava para alugar a 5 meses e o dono até baixou o preço, ela tem um jardim lindo,perto de uma praça maravilhosa,a 5 minutos da escola da Pituca,pagarei aluguel por 2 anos,pois quero financiar uma casa na planta que fica muito mais barato,e agora estou em paz,desde que me mudei não tomei mais remédio para dormir,estou super feliz e meus filhos que acham que demorei demais para fazer isto estão comigo me dando a maior força.
Agradeço muito a Deus por ter dado tudo certo no final das contas.Meu filho mais velho se formou,voltou já direto pra casa nova,rsrs e se não fosse este blog,as amigas que conheci,o scrapbook,acho que teria surtado de vez.Mas nada é por acaso né?Se não fosse isso não teria a oportunidade de descobrir minha paixão,trabalhando direto com 2 cargos é impossível.Por isso resolvi contar a vocês minhas amigas que de uma maneira ou de outra,sem saber de nada, me ajudaram a me manter em pé.
Dia 20 foi meu aniversário e recebi tantas mensagens,me emocionei e chorei muito de felicidade,neste mesmo dia foi a escolha de classes e confraternização na escola,com direito a homenagem,achei que ninguém lembraria.Escolhi 2º ano e 4º ano mas diminui a jornada,vou ganhar menos mas não quero abrir mão da minha nova profissão.
Volto ainda antes do ano novo para postar umas fotos que tirei e que me encantam,por enquanto seguem alguminhas hehehe!

Este jardim,fica na frente da casa olha que flores lindas eu não sei o nome,mas todos os dias abre uma...
 Todos os anos,Pituca montava a árvore com o pai,este ano ela não quis que ninguém ajudasse fez sozinha.
 Ela prontinha...

 Pituca escreveu cartinha pedindo os presentes para o Papai Noel...
 Acordou e já foi na árvore ver se ele havia deixado.Depois disse:Obrigada Papai Noel!
Pensei que ela iria sentir a separação,mas o pai era muito ausente,acho que separados ele se aproximará mais,vamos ver,com os outros filhos foi sempre assim.

Por enquanto é isso minhas queridas voltarei com mais frequência agora,e com muitas novidades,mil beijos a todas e logo,logo visitarei todas.

15 comentários:

Cláudia Valéria disse...

Márcia, que pena que o casamento de tanto tempo assim acabou não é mesmo?! Mas fico feliz de saber que após a turbulência chega a bonança e que Deus, acima de tudo, estará com você nesta nova casa, fase, trabalho, neste novo momento de vida!!! Seja Feliz, vida cada momento com um novo olhar e com alegria...Aproveite!!!
Beijo no coração e feliz 2012!!!

CANTINHO DA EDNA ATELIÊ disse...

BOA NOITE, PRINCESA! É UMA HISTÓRIA E TANTO! MAS PERCEBI MUITOS DESENCONTROS NESSE RELACIONAMENTO. SÓ ESPERO E TORÇO PRA QUE VOCÊ SUPERE TODOS OS PERCALÇOS E VENÇA SEMPRE. FELIZ 2012, QUERIDA. AH, OBRIGADA PELO PRESENTÃO (SORTEIO). EU JÁ HAVIA AGRADECIDO, MAS QUERO FAZÊ-LO DE NOVO. BEIJOS, QUERIDA!

Solange Barreto disse...

Feliz recomeço Amiga, Deus abençoe seu novo lar, sua nova vida.
Um xero.

Elisabeth Sarkis disse...

Marcia querida, fico feliz que esteja feliz, isso que importa e sendo assim seus filhos vão superar muito mais fácil, pois se mostrar depressiva e derrotada eles tbm ficarão, então bola pra frente, vida nova,flores lindas para apreciar todo dia que delicia de visão, coisas de Deus amiga...te desejo muita saude, força, luz e sucesso em tudo e para todos seus filhos!Bjs

vida disse...

Minha xará parabéns pela decisão e ação vc vai se surpreender com esta nova vida que se abre para vc a partir desta etapa e será um ano maravilhoso em sua vida,milhões de beijos e muita sorte e tudo dará muito certo tenha certeza disso minha vida também um dia tomou esse rumo e foi a melhor coisa que me aconteceu,bjsssssssss

Color In the Box disse...

... guerreira !!!!
Força e FÉ com certeza não lhe faltam !!!
Parabéns !!
Virei FÃ !!!!
Um beijo com carinho e
Feliz ANO de 2012 !!!
Lu True Colors

Raquel Leal disse...

AFÃO menina...que história?! Daria um livro heim...desejo tudo de bom nesse recomeço, que você consiga realizar todos os seus objetivos e seja muito feliz nesta nova vida....e UM FELIZ 2012 para nós. Beijocas para você e para a Pituca.

Dani disse...

Tenho certeza absoluta que 2012 será muito melhor do que foi 2011'! Qdo deixamos a coragem ir na frente, tudo acontece minha querida!!!!!

Super beijo, e um lindo 2012 para vc e seus filhotes!

Edilza Teixeira Scrap e Artes disse...

Oi Márcia !!!

Com certeza agora sua vida vai melhorar 100%. Já passei por isso e somente o tempo se encarrega de apagar as mágoas, dores, etc...

Mais aqui encaminho essa oração:

ORAÇÃO DA FÉ

Senhor Deus criador do céu e da terra poderoso é o vosso nome, grande é a vossa misericórdia. Em nome do vosso filho Jesus Cristo, recorro a vós, neste momento para pedir benção para minha vida. Que vossa Divina luz incida sobre mim, com as vossas mãos retire todo o mal, todos os problemas e todos os perigos que estejam ao meu redor.

Que as forças negativas que me abatem e me entristecem se desfaçam ao sopro da vossa benção. Que o vosso poder destrua todas as barreiras que impedem o meu progresso e do céu vossa virtude penetre em meu ser, dando-me paz, saúde e prosperidade.

Abre Senhor o meu caminho. Que meus passos sejam dirigidos por vós para que eu não tropece na caminhada da vida. Meu viver, meu lar e o meu trabalho sejam por vós abençoados.

Entrego-me em vossas mãos poderosas na certeza de que tudo eu vou alcançar. Agradeço em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Beijos e tenha um 2012 abençoado!!!

ANNA TORCHIA disse...

Minha amiga querida.......que flores maravilhosassss.....todos os dias olhando pra elas....isso não tem preço.....seja muito feliz no seu recomeço....e será.....sei como é uma separação, mas no meu caso não tinha filhos....menos pior...rsrsrs....mas o que importa é que vc teve coragem e está muito feliz e será mais ainda.
Feliz 2012!!!
Bjs enormes

Claudia Pavan Scrap disse...

Marcia, uau que história! Que delícia sair disso tudo e ganhar um jardim com essas flores lindas na frente de casa! Que a partir de agora, tudo sejam flores e muita felicidade na sua vida! Que Deus te abençoe em tudo o que fizer!
Gostei demais de te conhecer!

Um maravilhoso ano novo pra vc e sua família, com muito amor, saúde, paz, sucesso e muita arte!

Beijos,

Claudinha

PS: Vc conseguiu comprar wire-o? Segunda cedo vou na polo buscar, vamos? Os meus acabaram e não posso viver sem kkk.

ARTES ANDRÉA PRADO disse...

Oiii Marcinha!!!
Que bom que deu tudo certo, graças a Deus!!
Que lindo seu jardim...que Deus a abençoe nesse seu novo caminhar!!!
Parabéns pelo filhote, bacharel em Direito!
Amiga, lhe desejo e aos teus, um Ano Novo repleto de realizações, coisas boas e bençãos de Deus!!
Muita luz e paz pra ti.
bjssss no seu coração

Rosana Garcia Hess disse...

oi querida....nossa depois de tudo acho que você fez o certo....como dizia minha mãe "quem não te valoriza, não te merece"
FELIZ RECOMEÇO!!!!!
FELIZ 2012
kisses
Rosana

Paty Molina disse...

Querida Márcia, somente pessoas muito corajosas se expõe como você fez aqui. Realmente posso me sentir sua amiga pois você compartilhou comigo esse momento. Os amigos fazem essas coisas.
Também é preciso coragem para tomar decisões e ser a autora da sua história. Quantas mulheres morrem infelizes porque não tiveram sua coragem e assertividade pra de fato mudar a situação? Você foi muito guerreira minha amiga e Deus preparou as pessoas certas para te auxiliarem neste momento.
E saiba que é um momento mesmo, porque logo chegará outra etapa, feliz! E você oilhará para trás com orgulho da mulher que você é!
Obrigada mesmo Márcia!
Um ano vitorioso te espera minha amiga!
Com carinho
Paty

Agenda da Karlota disse...

Querida amiga, nem sabia disso quando postei que você possui uma magia no olhar que ilumina... Mas saiba, você fez o que seu coração te mostrou ser o melhor, independentemente de ser o mais fácil ou mais difícil... O que vale, o que realmente importa é você e seus filhos estarem bem... Problemas são o combustível para que possamos seguir adiante,'A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional"... Vamos em frente amiga, não podemos parar, um passo de cada vez, mas sempre adiante!!! Mil Bjins e força, estamos aqui!!!